Agora sou uma garota crescida: Posso postar sozinha!!

                 Não poderia deixar de escrever um post em homengem a esse momento!! A amiga Akila conseguiu me dotar de poder para publicar meus posts!! Revisão e rascunho, para depois importunar minhas nobres colegas no msn para postarem minhas coisas, nunca maissssss!!! Viva a Akila!!  Sabe, ainda pensado no texto que ela escreveu sobre a nuvem mípoe que nos impede de ver…. Isso tbm é uma coisa que me inquieta faz tempo, e faz meus neurônios esquentarem mais ainda ultimamente. Acho questamos em sintonia!! Andava exatamente assolada por esse tédio, que na verdade é uma manifestação da insatisfação desenfreada. O que vem me ajudando bastante em relação a isso são minhas leituras espiritualistas, meditação (mesmo que seja 5 minutos!! rsrsr), yoga… Enfim, estou cada vez mais decidida a afirmar que nossos amigos orientais já se perguntaram muiiiiito sobre essa tal insatisfação que nos escraviza, e a uns 5 mil anos nos presenteiam com os achados de suas questões. Realmente acredito que as filosofias orientais tem muiiiito o que ensinar a nós, pobres ocidentais escravizados, cantando eternamente nosso “mantra” detonador de felicidade: “eu sempre quero mais que ontem, eu sempre quero mais que hoje, eu sempre quero mais do que eu posso ter“. Não que no oriente não exista insatisfação, se não existisse eles não teriam nem passado a pintar os saris de cores diferentes! A insatisfação sadia, normal é aquela que nos impede de nos conformamos, como débeis viventes da mesmice. Podemos estagnar tanto pelo excesso de insatisfação, como pela falta dela. Recorro então aos orientais. Buda já tentou nos tirar dos olhos a nuvem míope quando afirmou: buscai o caminho do meio!! Ora, ora!! Isso é tudo o que nós ocidentais não sabemos fazer! Caminho do meio?? Para nós ocidentais, só se ele for o caminho que nos levará as emoções mais fortes, a alcançar os objetivos excitantes e imensos, que me faça fugir do meu tédio de existir e estar contido em um corpo e em uma realidade que me limita!  Pobres de nós!! Tão ignorantes na arte viver, de saber viver!! Somos como crianças famintas que têm uma grande floresta de alimentos a sua disposição pela eternidade, mas que age como se fosse a última vez que iremos comer, como se a nossa fome angustiosamente insaciável fosse sempre nos acoçar como uma dor incômoda e ávida por chegar ao fim. Mas justamente por termos os olhos tampados pela nuvem míope da insatisfação não conseguimos enxergar o manancial de alimentos que nos espera, não conseguimos se quer saborear o alimento que passeia pela nossa boca. Não sabemos, na verdade, se o que temos na boca é o alimento que nos saciaria a fome ou uma insafistação esburacada e sem fim….. Vamos degustar a vida tomando consciência da imensa floresta que se oferece a nós??   E a gente…. Continua tentando, pq uma hora e a gente consegue!!  Só me resta mandar aquele abraço pros sábios orientais!!

p.s.  Saturnine manifeste-se, pq esta é  a sua praia!!

Anúncios

2 Respostas para “Agora sou uma garota crescida: Posso postar sozinha!!

  1. AHHHHH!! INsatisfaction!
    Como dizem bem meus amigos Stones… I cân´t get nouuuuu! Sarisfaction!

    Bom. Quando se trata desta, eu me considero uma boa representante.
    Quantos momentos de vacuidade foram oriundos de profundas insatisfações pessoais, de angústicas espremidas por nuvens de dúvidas que nos faz sentir o real sentido da impermanência?!
    Se nada permanece ocupando o mesmo lugar durante muito tempo, porque assim teriam que ser os meus conceitos, as minhas aceitações e toda a carga de experiência que carrego?
    Creio que é mais que evidente a correlação que exista na bagunça de dentro, com a bagunça de fora (ou a ordem!).
    E dentro esse movimento incessante que se chama vida, essa carga de energia pulsante transformadora de tudo:de mundos e de pensamentos; mora o vácuo. O mundo das possibilidades: as possíveis e as improváveis. Tudo pode acontecer por aqui!

  2. O Reino dos Famintos! A gente precisa ver um filme que tem um título assim ou parecido. Quando eu redescobrir, poso aqui pra gente.

    BEIJO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s